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Especial da Indústria: Qualidade e confiança de quem está há mais de 45 anos no mercado

Através de seu principal produto, o Sabonete Matacura Sarnicida e Anti-Pulgas 80g, a empresa migueloestina atua no mercado brasileiro de produtos para higiene, beleza e tratamento pet desde 1969

Especial da Indústria - 22/05/2015 10:44 (atualizado em 25/05/2015 10:26)

A AIC Soluções Veterinárias de  São Miguel do Oeste/SC atua no mercado brasileiro de produtos para higiene, beleza e tratamento pet desde 1969, através de seu principal produto, o Sabonete Matacura Sarnicida e Anti-Pulgas 80g.  É detentora das marcas Matacura, Cão Fiel e Saralogo e fornece ao mercado um mix de 24 produtos cosméticos, domissanitários e medicamentosos nas formas de sabonetes, shampoos, condicionadores, sprays, talcos e pomada.
A indústria tem procurado aumentar a eficiência em todas as suas áreas, preservando sua tradicional eficácia, segurança e credibilidade no mercado. O capital humano tem sido imprescindível para eficiência dos processos industriais, comerciais e administrativos, que atualmente fortalecem e destacam a empresa, suas marcas e seus produtos no mercado. Outro fator relevante é o planejamento estratégico estar orientado ao mercado com metas até o ano de 2020. O foco não é mais da indústria, mas sim, o foco do cliente, do lojista, do atacado, enfim, de todos os participantes que buscam contato direto com os consumidores, donos dos animais de estimação.
Enquanto muitas empresas buscam apenas a sobrevivência em períodos de turbulência, a AIC deseja ousar e diferenciar-se para conquistar vantagens competitivas. Pretende lançar até o final de 2015 três novos medicamentos com foco em gatos e um novo medicamento endoparasiticida para cães e gatos. Até o ano de 2020, pretende estar com mais 10 novos produtos em linha, dobrar seu faturamento e fortalecer as parcerias comerciais em todos os Estados do Brasil. 
Apesar do cenário preocupante, o mercado de produtos pet ainda é um dos que mais cresce no Brasil. É importante que os lojistas estejam atentos as mudanças de comportamento e hábitos dos donos de animal de estimação para aumentarem sua lucratividade em vendas de produtos e serviços que substituam ou atendam novas necessidades ou desejos. Estreitar relacionamento com seus fornecedores, seja atacado ou indústria também é um ótimo caminho para que os investimentos tenham o máximo de retorno possível. 
As principais tendências são retração da venda de produtos supérfluos, especialmente para clientes da classe C, devido à baixa do poder aquisitivo e redução de crédito. Porém, existem tendências de expansão, principalmente em produtos que auxiliam na redução de despesas dos donos de animais. Por exemplo, o dono de um cão pode reduzir a frequência com que leva seu animal a um banho e tosa, mas não reduzirá os banhos ou cuidados para mantê-lo saudável e perfumado. Possivelmente comprará bons produtos cosméticos ou medicamentosos para banhá-lo em sua própria residência, e desta forma, manterá seus cuidados com o animal de estimação reduzindo despesas.

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