TV GC

Alimentos que não devem ser guardados na geladeira

22/05/2015 13:56 (atualizado em 22/05/2015 20:58)
Saiba o que você pode ou não guardar no refrigerador. Algumas comidas perdem sua textura e sabor em um ambiente mais frio

CEBOLA
A umidade do refrigerador vai deixar sua cebola mofada. Coloque-as em um lugar fresco e seco - mas não perto das batatas! Em conjunto, esses alimentos tendem a apodrecer. 

BATATA
Manter as batatas na geladeira vão deixá-las mais doces e duras, uma vez que o ambiente frio transforma seu amido em açúcar mais rapidamente. Em vez disso, armazene-as em um saco de papel em lugares frescos.

ALHO
O alho pode começar a brotar na geladeira. Também adquire uma textura elástica e bolor.

ABACATE
Se você comprou um abacate um pouco mais firme e quer esperar ele amadurecer, não deixe na geladeira. Ela vai interromper este processo. Já os mais maduros, tudo bem!

AZEITE
Deixá-lo na geladeira vai trazer um aspecto grosso e gorduroso ao seu produto. 

TOMATE
Os tomates perdem o sabor dentro da geladeira, que interrompe o processo de amadurecimento e muda sua textura.

PÃO
A geladeira vai deixar o seu alimento mais seco. Mas se você quiser conservá-lo, guarde o pedaço todo (não em fatias) no freezer. 

MEL
O mel permacecerá com sua textura natural se você mantê-lo hermeticamente fechado à temperatura ambiente.

CAFÉ
Deixar os grãos de café na geladeira vai fazê-los perder o seu aroma e até mesmo reter o sabor dos alimentos em torno dele. Armazene café somente em grandes quantidades no congelador, e pequenas porções em um local fresco e escuro.

MANJERICÃO
É melhor mantê-los em um recipiente com água, como se fossem flores mesmo! Ele murcha mais rápido na geladeira e absorve os cheiros de todos os alimentos em torno dele.



Fonte: M de Mulher
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.