TV GC

Gerência Regional de Saúde realiza capacitação para técnicos da Vigilância Sanitária

Cerca de 50 técnicos da Vigilância Sanitária de 31 municípios da região, participaram nesta quarta-feira, 27, de uma capacitação sobre processos administrativos.

Capacitação - 28/05/2015 13:52 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Foto: Divulgação
Cerca de 50 técnicos da Vigilância Sanitária de 31 municípios da região, participaram nesta quarta-feira, 27, de uma capacitação sobre processos administrativos. O encontro, organizado pela Gerência Regional de Saúde de São Miguel do Oeste, foi realizado no auditório da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc), em São Miguel do Oeste.
Conforme a técnica da Vigilância Sanitária Estadual, Beatriz Soares, o objetivo da formação foi de fornecer subsídios para o desenvolvimento das atividades de fiscalização e inspeção sanitária, especialmente no que se refere à emissão de Autos de Infração e de Intimação. Também foi destacada a importância do cumprimento da Constituição Federal de 1988 - que dispõe no artigo 37, sobre os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência do agente público.
“Nossa função é sempre alertar primeiro, orientando o processo a ser seguido. Infelizmente, algumas vezes, esse trabalho não é suficiente sendo necessário autuar”, menciona a técnica Beatriz. A capacitação teve como ministrantes as servidoras Ana Lúcia do Amaral e Rúbia Mara Duarte, que fazem parte do Núcleo de Análise de Processos Administrativos (Anap) da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado.

Fonte: SDR São Miguel do Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.