Vestibular
29/05/2015 08:31

Secretaria da Educação oferece curso preparatório para vestibulares O curso faz parte do programa Pró-Universidade e as aulas começam na segunda quinzena de junho.

Foto: Ilustração
Os estudantes do 3º ano do ensino médio da rede estadual de ensino vão ganhar uma oportunidade de se prepararem mais para as provas do Enem e dos vestibulares. A Secretaria de Estado da Educação e o Programa Pró-Universidade vão oferecer gratuitamente o cursinho pré-vestibular, com inscrições abrindo a partir das 16h desta quinta-feira, 28, e terminando no dia 12 de junho, às 18h.
O curso faz parte do programa Pró-Universidade e as aulas começam na segunda quinzena de junho. Elas abrangem todas as matérias que são abordadas nas provas. Também são disponibilizados simulados e aulões nas vésperas do Enem e do vestibular da UFSC. “Temos material didático e apoio profissional de psicólogos para ajudar na motivação dos estudos”, comenta o coordenador do Pró-Universidade, Otávio Auler.
Os interessados devem se inscrever no site do Pró-Universidade e entregar a documentação nas escolas apontadas no edital. A seleção para participar do cursinho é feita pelo histórico escolar do ensino médio dos alunos inscritos. “Por isso que nós avisamos aos alunos para estudarem desde os primeiros anos”, comenta Auler. As aulas vão ocorrer em 20 polos, em 14 cidades, de segunda a sexta-feira, e os classificados terão limite máximo de três faltas.
O cursinho ocorre desde 2003 e desde 2009 é realizado em parceria com a Secretaria da Educação, sempre com boa taxa de aprovação em vestibulares. Apenas em 2014, foram 1.285 estudantes aprovados em exames do ensino superior, sendo 765 aprovações em instituições públicas, principalmente do Sul do país. “Há 12 anos que vem incluindo os alunos de Santa Catarina no ensino superior com qualidade. O curso transforma sonhos em realidade”, comenta o coordenador do Pró-Universidade.
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi um dos polos de aprovação e escolha dos candidatos, chegando a ter, este ano, um aprovado a cada dois inscritos. Karla Gabriela Quint, de Florianópolis, graças ao incentivo do curso, passou no vestibular para Jornalismo. “Um dia eu estive pensando em desistir do curso, pois dividia meu tempo entre o estudo e o trabalho. Quando dei a notícia para o meu coordenador, ele me abriu meus olhos e deu um conselho, dizendo que queria me ver dentro da universidade, e que eu não deveria desistir naquele momento! Pensei no que ele disse, fiquei até o último dia de aula, e passei. Todos os colaboradores do curso foram essenciais para a minha aprovação!”.
Fonte: Assessoria de Imprensa - SED

Leia também...