Ciência
19/06/2012 14:39

As profissões que serão mais valorizadas nos próximos anos Saiba quais profissionais estarão entre os mais cobiçados pelo mercado num futuro bem próximo

Vivemos hoje, no Brasil, duas realidades: a falta de mão de obra qualificada em setores tradicionais e o surgimento de carreiras para suprir novas necessidades. Saiba quais serão as profissões do futuro e veja como tirar proveito desse cenário.

Gerente de Ecorrelações
Formado em economia, publicidade ou administração, este profissional vai trabalhar com consumidores, grupos ambientais e agências governamentais para criar ou melhorar os programas ecológicos de uma empresa. Deve conhecer muito bem o direito ambiental.

Conselheiro de Aposentadoria
Ele ajudará a programar a futura aposentadoria dos trabalhadores ainda durante a fase produtiva, visando a uma vida tranquila quando pendurarem as chuteiras.

Cientista de Informação Genética
O especialista dará apoio aos que trabalham com o desenvolvimento de medicamentos, auxiliando no combate a novas doenças.

Coordenador de Desenvolvimento da Força de Trabalho e Educação Continuada
Será uma espécie de mentor dos funcionários. Vai estimulá-los a alcançar postos mais elevados na empresa, de acordo com sua experiência e potencial.

Gerente de Marketing E-commerce
Com a internet e a banda larga, os negócios não têm limites. Ao mesmo tempo que o consumidor começa a se adaptar ao comércio online, será necessário ter especialistas que pensem em estratégias para atrair mais pessoas para os sites de venda de produtos e serviços.

Líder de Inovação
Será o responsável pela inovação na empresa. Deve conhecer a organização a fundo - da área de recursos humanos à de vendas. Dessa forma, conseguirá medir, por exemplo, o impacto de suas ações e dos investimentos em tecnologia, que podem reduzir ou aumentar os custos da companhia.

Galeria de fotos

Fonte: www.mdemulher.com.br

Leia também...