TV GC

Agentes de saúde são capacitadas sobre o sistema E-SUS

A estratégia E-SUS, faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico.

Saúde - 01/06/2015 10:08 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Foto: Divulgação
Nesta semana as agentes de saúde de São José do Cedro passaram por uma capacitação. O secretário de Saúde, Fernando Will, explica que a capacitação teve como tema a implantação do novo sistema de gestão do E-SUS Atenção Básica, que é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional. A reunião foi no auditório da Câmara de Vereadores.
A estratégia E-SUS, faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico. Fernando destacou que com a implantação do sistema os pacientes também serão beneficiados, pois o mesmo facilitará o atendimento nas unidades. 
A participação das agentes de saúde na capacitação foi importante, pois são elas que efetuam todo o cadastramento dos pacientes durante as visitas domiciliares. A partir da implantação esse cadastro será informatizado no novo sistema. O E-SUS também abrangerá informações sobre o centro de epidemiologia, estoque da farmácia, transporte, registro de atendimento médico, odontológico, da equipe de enfermagem, entre outras informações da secretaria.  

Fonte: Imprensa / São José do Cedro
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.