TV GC

Estudantes da Unoesc participam da Bienal Brasileira de Design

O evento cultural contou com exposições, ações educativas, além do Seminário Internacional "Design para todos".

Bienal Brasileira de Design - 02/06/2015 15:09 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Foto: Divulgação
Acadêmicos de Design da Unoesc Pinhalzinho participaram, recentemente, da Bienal Brasileira de Design em Florianópolis. O evento cultural contou com exposições, ações educativas, além do Seminário Internacional "Design para todos". De acordo com a coordenadora do curso, professora Lidiane Camiloti, a Bienal debateu como o design tornou-se uma ferramenta essencial e estratégica para o desenvolvimento sustentável da indústria, interferindo na gestão e nos processos de fabricação. 
Os estudantes participaram de palestras com designers renomados. Entre os palestrantes estavam o diretor administrativo do iF International Forum Design GmbH da Alemanha, Ralph Wiegmann; a diretora de projetos internacionais e da Bienal de Design de Istambul, Deniz Ova; a professora da Escola Superior de Artes e Meios de Comunicação da Universidade de Tongji, Avril Accolla e o professor da Universidade de Tecnologia da Península do Cabo, Mugendi M'Rithaa.
Segundo a acadêmica da sétima fase, Suéli Greef, o evento mostrou que o design é, cada vez mais, percebido como uma forma de interação entre pessoas de diferentes culturas. "Os palestrantes de diversas nacionalidades instigaram os alunos a melhorar cada vez mais a vida das pessoas", salienta a estudante.  
Para o acadêmico da sétima fase, Dalvan Both, a mostra de projetos voltada à inclusão e a sustentabilidade trouxe uma visão mais realista do que se pensa para o futuro. "A Bienal proporcionou a assimilação de novos conceitos e uma visão mais concreta do que é o design e o que o torna especial na sociedade", relata Dalvan. 

Fonte: Imprensa | UNOESC SMO
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.