Energizante
05/06/2015 13:44 (atualizado em 05/06/2015 13:49)

Adeus, café! Caldo de osso é a nova bebida energizante

Atenção: se você é uma pessoa que não gosta de experimentar coisas novas e costuma ter nojo de tudo, talvez seja melhor fugir daqui. Porém, se tudo que você mais gosta é de fazer descobertas e experimentar novos sabores, saiba que o caldo de osso traz inúmeros benefícios para o corpo — além de ser bastante suculento, de acordo com os comilões.
Quem costuma tomar este tipo de caldo/sopa/bebida diz que ela tem a capacidade de amenizar efeitos de doenças, aliviar dores nas juntas, reforçar o sistema imunológico, melhorar a pele, tornar o cabelo mais brilhante e ainda te dar mais energia do que uma xícara de café. Está bom para você?
Segundo a jornalista Sarah Maber, do Healthista, vários nutricionistas nos EUA já estão indicando a bebida por causa das propriedades fortificantes. Ela também admite que, em breve, deve começar a trocar os cafés e os cappuccinos por ossos na água quente.
É dito que a proteína presente na sopa é rica em aminoácidos, cálcio, fósforo, magnésio, sódio, potássio e colágeno (principalmente por causa do tutano no osso). Se você está pensando em não engordar, uma xícara do caldo tem 86 calorias.

Ficou interessado e quer fazer o caldo? Acompanhe seis regras para tirar o melhor possível de dentro dos ossos.

Os 5 mandamentos da sopa

1. Ossos de frango e boi são diferentes

Como os animais são diferentes, o tratamento também é. Ossos de boi são mais gostosos quando você os assa primeiro por 12 horas (existem receitas que variam entre quatro e 48 horas no forno) com muito alho, purê de tomate, ervas, vegetais e depois ainda adiciona suco de limão e pimenta.
Já as carcaças de frango ficam no máximo 12 horas. Se você colocar na água algumas ervas, limão, vegetais e salsa, o resultado é delicioso.

2. Vinagre de Maçã

Jogar uma boa dose de vinagre de maçã no início da receita ajuda a obter todos os minerais dos ossos.

3. Tudo limpo

Deixe tudo o mais limpo possível. Panela sem resíduos e água sem impurezas.

4. Muitos ossos

Para uma sopa rica e gostosa, você precisa de muitos ossos. Encha toda a panela e depois cubra com água.

Fonte: Mega Curioso

Leia também...