TV GC

Dispositivo inovador promete acabar para sempre com a necessidade de usar óculos

Tecnologia - 05/06/2015 14:54 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Talvez você esteja lendo estas palavras através de um óculos ou de uma lente. Contudo, no que depender dos canadenses da Ocumetics, você não vai mais precisar dessa ajudinha. A empresa afirma estar desenvolvendo um dispositivo que deverá ser implantado no olho e não só vai corrigir qualquer problema de visão, como também torná-la melhor, superior à visão humana padrão.
De acordo com a CBC, a Ocumetics Bionic Lens pode ser implantada no olho em uma micro cirurgia de 8 minutos. O material do dispositivo não afeta a fisiologia do olho e torna a visão cerca de três vezes melhor. Uma placa que uma visão saudável não enxerga a 10 metros, ficará nítida a 30 metros de distância, por exemplo. O gadget promete ainda acabar com os sintomas de dores de cabeça e desconforto enfrentados por muita gente ao assistir a filmes 3D.
Qual é a mágica por trás disso? A Ocumetics não detalha a tecnologia por trás de seu produto, mas afirma que está pronta para iniciar testes em animais e estima que o dispositivo esteja disponível comercialmente já em 2017. 

ocumetics
ocumetics2
ocumetics4
ocumetics3

Fonte: Hypeness
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.