TV GC

Para resolver a impotência, a ciência vai te imprimir quase um pênis novo

Tecnologia - 06/06/2015 21:26 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
(Divulgação)
Essa invenção com certeza vai revolucionar o mundo da medicina, pois uma impressora 3D pode acabar com problemas de impotência sexual. A técnica consiste na reconstrução das estruturas que podem substituir o tecido erétil do pênis e do colo do útero. Esse novo método poderia solucionar problemas de impotência sexual causados por lesões ou doenças nesses tecidos, por exemplo.

Esse tecido seria impresso e na sua composição teria colágeno, o que lhes garante a consistência. O estudo está sendo feito pela Universidade de Twente, na Holanda e Serena Danti, uma das pesquisadoras, afirma que a impressão 3D é utilizada para criar uma espécie de armação simulando o padrão das fibras de colágeno de um tímpano.

Depois disso, ela colocou a estrutura produzida junto de células-troco humanas que produziram fibroblastos e se desenvolveram em torno da armação. Os pesquisadores pretendem desenvolver um substituto funcional para o tímpano, para então trabalhar com a construção de estruturas mais complexas.
Fonte: ClicRBS
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.