TV GC

Como acabar com as aranhas em casa

Casa - 06/06/2015 21:35 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Acabar, acabar mesmo, não há como. Mas, calma! Se você quer saber como acabar com as aranhas vai descobrir aqui que é possível controlar e diminuir drasticamente a presença das aranhas na nossa casa. Existem milhares de espécies de aranhas, grande parte é inofensiva ao homem, mas algumas espécies podem causar sérios acidentes. Ou seja, dentro de casa, o ideal é evitar a presença desses bichinhos.

Veja como controlar naturalmente o surgimento das aranhas na sua casa.

Aranha em casa, como?

As aranhas podem viver nos mais diferentes tipos de habitat e, muitas vezes, são levadas até à nossa casa em caixas e objetos. Elas procuram lugares escuros e secos para se esconder, por exemplo, atrás de quadros, armários, em forros, calçados, frestas na parede ou madeiras, etc. Algumas aranhas como a aranha marrom, comumente encontrada em grandes centros urbanos como na cidade de Curitiba, por exemplo, pode provocar sérios problemas.
Embora esta aranha só pique quando não existe outra possibilidade de escape, os acidentes com esta espécie são muito comuns. O local atingido pela aranha marrom fica inchado e dolorido, o tecido pode até necrosar, sem falar que em casos mais graves a vítima pode sofrer alterações renais sérias, entre outros problemas. O ideal é sempre procurar um médico ao perceber alguma picada ou vermelhidão incomum no corpo.

Como acabar com as aranhas em casa

Medidas de prevenção simples e que servem para o controle de uma série de pragas urbanas incluem:

Manter a casa sempre limpa, aspirando os móveis, quadros e rodapés;
Evitar o acúmulo de papéis e caixas ou sacolas de papelão, bem como de entulho em geral;
Como as aranhas gostam de plantas, é bom sempre ficar de olho no seu jardim ou horta para detectar a presença das aranhas;
Vede todos os buraquinhos e frestas que encontrar nas paredes e no piso;
Tem um quartinho de bagunça? Então, mantenha-o sempre muito bem limpo;
Remova todas as teias de aranha que encontrar e limpe o teto a cada 15 dias passando uma vassoura com um pano úmido embebido em uma solução em partes iguais de água, vinagre de álcool e óleo essencial de cravo ou essência de cânfora (o cheiro é muito forte);
Coloque tela de proteção nas janelas e portas.

Receitinhas para limpar a casa e espantar as aranhas

Misture em uma embalagem com tampa 1 litro de álcool líquido (30%), 30 cravos da Índia e 5 pedrinhas de cânfora. Lembre-se: o cheiro da cânfora é muito forte, então se preferir, troque-a por 5 ml de óleo essencial de alecrim. Deixe repousar esta mistura por uma semana. Depois, use-a 1 x por semana para limpar os cantinhos das paredes, até o teto, rodapés, atrás de quadros e móveis como armários e guarda-roupa.
 
Atenção: o cravo vai deixar esta mistura com uma coloração marrom, se for preciso para evitar manchar as superfícies, dilua um pouco esta mistura em água e faça um teste para ver se a superfície não ficará manchada.

Outra opção de receitinha para quem deseja um aroma menos “marcante” é misturar 1 l de álcool a 20 ml de óleo essencial de lavanda e 20 de óleo essencial de cedro e fazer do mesmo jeito que na receita anterior.
Fonte: Lar natural
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.