TV GC

Sir Christopher Lee falece aos 93 anos

O ator era um profundo admirador das obras de J.R.R. Tolkien.

Cinema - 11/06/2015 15:52 (atualizado em 11/06/2015 15:53)
Hoje, (11 de junho de 2015)  saiu a notícia do falecimento de um mito: Christopher Frank Carandini Lee ou conhecido Sir Christopher Lee, admirado ator do vilão Saruman e de tantos outros personagens do cinema. O falecimento aconteceu em 7 de junho de 2015, as 8:30 am. Porém só foi divulgado hoje.
Christopher Lee foi nomeado cavaleiro da ordem do império britânico e foi o único ator do elenco de O Senhor dos Anéis e o Hobbit que conheceu pessoalmente o próprio J.R.R. Tolkien.
Estavamos lá sentados conversando e bebendo cerveja e alguém disse: “Oh olha quem chegou.”Era o professor Tolkien, e eu quase caí da cadeira.Eu não sabia que ele ainda estava vivo. Era um homem de boa aparência, fumando cachimbo, andando, um camponês inglês com terra sob os pés. Era um gênio, um homem de conhecimento intelectual incrível. Ele conhecia alguém em nosso grupo. Ele (o homem no grupo) disse: “oh Professor, Professor…” E ele veio. E a cada um disse “como você está?”. Eu o cumprimentei e disse apenas “Co… como… como v..” (Christopher Lee em seu site oficial)
Mesmo com muita dificuldade de locomoção e física em decorrência da idade o ator participou ativamente das filmagens de O Hobbit. A equipe dos filmes tiveram que se deslocar da Nova Zelândia até a cidade de Christopher Lee para filmarem especialmente as cenas com o ator.Ele acreditava que não iria conseguir estar vivo até o lançamento do último filme do Hobbit.
O falecimento aconteceu em 7 de junho de 2015 no Chelsea and Wstminter Hospital e as causas foram naturais devido a falha do coração e problemas respiratórios. Veja a foto do documento que confirma o falecimento:
O ator era um profundo admirador das obras de J.R.R. Tolkien. Tendo a prática de ler regularmente (ao menso uma vez ao ano) o Senhor dos Anéis.Além de ter atuado nos filmes Christopher Lee participou de várias palestras sobre Tolkien, bem como projetos relacionados a obra desse escritor.Em 2003 junto com a banda “Tolkien Ensemble” ele gravou o CD de música “At Dawn in Rivendell” que contém músicas do livro do Senhor dos Anéis de forma autorizada pela família Tolkien.Em 2008 Christopher Lee usou sua bela voz para gravar o audiobook do livro “Os Filhos de Húrin” de J.R.R. Tolkien, editado por Christopher Tolkien.Além desses trabalhos tolkienianos Christopher Lee foi um excepcional ator tendo batido o record em números de atuação em filmes de sucesso como Star Wars, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, vários filmes de Conde Drácula.Em 2011 Sir Christopher Lee recebeu o prêmio BAFTA em reconhecimento a sua grande carreira e foi aplaudido com louvor.
Fonte: Tolkien Brasil
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.