TV GC

Governo do Estado entrega mais um telecentro do Programa Beija-Flor em São Miguel do Oeste

O telecentro atenderá alunos, educadores e os agricultores que residem na comunidade e proximidades.

Governo - 12/06/2015 09:41 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Foto: Divulgação
A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Waldemar Antônio Von Dentz, na Linha Canela Gaúcha de São Miguel do Oeste passa a contar com um telecentro equipado com dez computadores e acesso à internet. A entrega foi realizada nesta quinta-feira, 11. A ação faz parte do Programa Beija-Flor, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca.
O telecentro atenderá alunos, educadores e os agricultores que residem na comunidade e proximidades. Cursos para a comunidade estão previstos para serem iniciados em breve. “Estar mais próximo das pessoas é o grande objetivo do trabalho de descentralização desenvolvido pelo Governo do Estado e atender uma comunidade faz parte desse trabalho”, disse o Gerente Regional de Assistência Social, Claudemir Parmigiani, durante a entrega.
A solenidade marcou o início das atividades do telecentro que tem como objetivo fomentar ações pedagógicas e permitir o exercício da cidadania. A secretária de Educação, Silvia Kuhn, lembrou de suas origens no campo e afirmou que atualmente as oportunidades estão mais próximas das pessoas, especialmente dos estudantes. “Hoje, o estudo, o conhecimento, o mundo, tudo está muito mais próximo de todos. Temos que aproveitar ações como esta para adquirir mais aprendizado e ser cada dia um cidadão melhor e melhor preparado para o mercado de trabalho”, afirmou.
Este não é o primeiro telecentro instalado no município. Na Biblioteca Municipal e na Secretaria de Assistência Social, as salas de informática também estão à disposição da população.
Fonte: SDR São Miguel do Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.