TV GC

Estudantes de Pedagogia visitam a Itaipu Binacional

Acadêmicas da sétima fase do curso de Pedagogia da Unoesc São Miguel do Oeste visitaram, recentemente, a Itaipu Binacional, o Museu da Itaipu, o Aeroporto Internacional e os Parques das Cataratas e das Aves em Foz do Iguaçu (PR).

Visita - 16/06/2015 11:34 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Foto: Divulgação
Acadêmicas da sétima fase do curso de Pedagogia da Unoesc São Miguel do Oeste visitaram, recentemente, a Itaipu Binacional, o Museu da Itaipu, o Aeroporto Internacional e os Parques  das Cataratas e das Aves em Foz do Iguaçu (PR). De acordo com a coordenadora do curso, professora Giovana Di Domenico Silva, o município apresenta peculiaridades que reservam a possibilidade de compreender e pesquisar, gerando novos conhecimentos, além das belezas naturais que encantam. 
Giovana afirma que as acadêmicas tiveram a oportunidade de conhecer "in loco" aspectos estudados no decorrer da educação básica e no curso de Pedagogia. "É fundamental o educador conhecer, ver e experienciar o contexto que envolve a sociedade e a natureza brasileira para valer-se desses saberes com mais propriedade no processo de ensino e aprendizagem, na educação básica, para a qual vem se preparando", ressalta a professora. 
Para a acadêmica Sandra Luiza Back, a experiência foi enriquecedora. "Quando eu for professora terei que explicar aos meus alunos sobre a usina, assim ficará mais fácil repassar o conhecimento", avalia a estudante, que visitou pela primeira vez a Itaipu Binacional e os parques das Cataratas e das Aves. 

Fonte: Imprensa | UNOESC SMO
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.