TV GC

Secretaria de Saúde disponibiliza acompanhamento nutricional

Com o propósito de promover a reeducação alimentar, a Saúde investe na orientação nutricional em grupo e individual para casos especiais, como obesidade mórbida que encaminharam a cirurgia bariátrica pelo SUS.

Saúde - 17/06/2015 16:44 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Foto: Ascom/SMO
Dos diversos serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, as atividades em prevenção têm sido intensificadas, contando com o apoio do NASF - Núcleo de Apoio a Saúde da Família e equipes das unidades de Estratégia Saúde da Família – ESF. 
Com o propósito de promover a reeducação alimentar, a Saúde investe na orientação nutricional em grupo e individual para casos especiais, como obesidade mórbida que encaminharam a cirurgia bariátrica pelo SUS.
Para quem reside nos bairros basta procurar informações com agentes de saúde e nas unidades dos ESFs. Pois, em todos os bairros acontece, mensalmente, o encontro do Grupo Vigilantes do Peso. A nutricionista Cirlene Mathiello, conduz as atividades dos grupos. Ela também é responsável pelo acompanhamento individualizado de pacientes que aguardam cirurgia bariátrica, ou já efetuaram tal procedimento.
Cirlene cita que é muito gratificante contribuir com as pessoas, orientando-as sobre alimentação saudável, respondendo diversas dúvidas e ajudando na prevenção de doenças. Afirma ainda que o bom resultado da dieta, ou de qualquer tratamento, é único e exclusivo de cada um que segue as orientações. 
Os grupos contam com a participação de 10 a 15 pessoas e em cada mês um assunto é debatido no grupo. Neste mês de junho, o tema versou sobre Anemia. Cirlene detalhou os tipos, os sintomas, as causas, o diagnóstico e os tratamentos. “Em todos os assuntos abordados há mitos, inverdades que precisam ser explicadas. Por isso, é muito importante buscarmos a informação correta para não agirmos de modo equivocado”, acrescenta ela.

PARTICIPE DOS ENCONTROS
Bairro Salete: no Porão da Igreja Sagrado Coração de Jesus, às 9h, no dia 02 de julho;
Bairro São Sebastião: no Ginásio da Comunidade, às 15h, no dia 01 de julho;
Bairro São Jorge: no Salão da Comunidade, às 14h, no dia 02 de julho;
Bairro São Luis: no ESF, às 13h30, no dia 13 de julho;
Bairro Progresso: na Igreja Católica, às 14h, no dia 14 de julho;
Bairro Santa Rita: na Igreja Católica, às 14h, no dia 08 de julho;
Bairro Agostini: no Salão da Comunidade, às 14h30, no dia 10 de julho;
Bairro São Gotardo: no Ginásio da Comunidade, às 9h, no dia 28 de julho;

Fonte: Ascom | São Miguel do Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.