ProUni
18/06/2015 08:33 (atualizado em 18/06/2015 08:34)

ProUni está com inscrições abertas para vagas no segundo semestre Nesta edição, a Unoesc oferece, para cursos de graduação, 204 bolsas distribuídas nos cinco campi e suas unidades. Deste total, 77 são integrais e 127 parciais.

Foto: Divulgação
Estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudos integrais e parciais em universidades particulares. O prazo para concorrer a uma das vagas termina nesta quinta-feira (18) e as inscrições devem ser feitas diretamente no site do ProUni, que solicita o número e a senha utilizados no Enem.
Nesta edição, a Unoesc oferece, para cursos de graduação, 204 bolsas distribuídas nos cinco campi e suas unidades. Deste total, 77 são integrais e 127 parciais.
Para se inscrever o candidato deve ter participado do Enem no ano passado e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter zerado a redação. Outro requisito é que o estudante tenha cursado o Ensino Médio em escola pública ou tenha sido bolsista em uma instituição particular.
Podem concorrer às bolsas integrais candidatos com renda familiar bruta mensal per capita inferior a um salário mínimo e meio. No caso das bolsas parciais a renda deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
Divulgação dos resultados
O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 22 de junho. Os candidatos terão até o dia 29 para comprovar as informações no Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) do campus onde a bolsa é ofertada. Vale ressaltar que todos os pré-selecionados deverão agendar o horário de atendimento, por telefone.
A segunda chamada está marcada para 6 de julho. Os alunos deverão comparecer à universidade até o dia 10 de julho. Os candidatos não selecionados ainda poderão participar da lista de espera do ProUni, manifestando o interesse no site do programa entre os dias 17 e 20 de julho.

Fonte: Imprensa | UNOESC SMO

Leia também...