TV GC

Câmara fará sessões na próxima semana para apreciar Plano Municipal de Educação

Também será analisado o veto do Executivo ao projeto do estacionamento rotativo

Câmara de vereadores - 18/06/2015 11:47 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores
A Câmara Municipal de São Miguel do Oeste se reúne na próxima semana, nos dias 22 e 23 de junho, para colocar em votação o Plano Municipal de Educação. As sessões foram marcadas durante reunião entre os vereadores na tarde desta quarta-feira (17). Também será votado, na ocasião, o veto do Executivo ao projeto do estacionamento rotativo.
Conforme a presidente do Legislativo, Cris Zanatta Massaro, o projeto que implanta o Plano Municipal de Educação chegou à Câmara no dia 2 de junho e foi baixado em gabinete para as comissões. A intenção era votá-lo nos dias 11 e 12 deste mês, porém, após uma análise da Comissão de Educação e Cultura, os membros Juarez da Silva e Cláudio Barp convidaram profissionais da educação e interessados para discutir alguns pontos do projeto. O encontro no dia 10 de junho, no salão nobre da Câmara.  
Após a discussão de cerca de 60 pontos, os vereadores apresentaram as sugestões à Secretaria Municipal de Educação, que acatou as mudanças quase em sua totalidade e enviou um projeto de lei substitutivo. “O novo projeto chegou ao Legislativo no dia 12. Nesta semana os vereadores estão comprometidos em analisar este substitutivo para votar na segunda-feira e terça, a fim de não comprometer o envio de verbas para a educação”, ressalta a presidente Cris Zanatta Massaro. O documento precisa ser aprovado até o dia 24 de junho para que o município não perca recursos federais para a área.
As sessões ocorrerão na segunda-feira (22), às 20h, com transmissão da Rádio Peperi, para apreciação do Plano em primeira votação, e na terça-feira (23), às 15h, para apreciação em segunda votação.
Fonte: Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.