TV GC

Estudantes de Design desenvolvem poltrona para Di Qualitá Estofados

Segundo o acadêmico da sétima fase, Henrique Lanzarin, a poltrona foi desenvolvida a partir de um breve e completo briefing, no qual foram coletados dados para desenvolver o produto.

UNOESC - 18/06/2015 14:19 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Foto: Divulgação
Os acadêmicos do curso de Design da Unoesc Pinhalzinho foram desafiados, durante a Semana Acadêmica, a desenvolver uma poltrona para a Di Qualitá Estofados, do município de Anchieta. 
Segundo o acadêmico da sétima fase, Henrique Lanzarin, a poltrona foi desenvolvida a partir de um breve e completo briefing, no qual foram coletados dados para desenvolver o produto. "Buscamos conceitos, formas, temas, cores e ergonomia para agregar valor à poltrona. A partir das propostas selecionadas foi feito um mockup do produto [modelo em escala reduzida], para ser apresentado à empresa", detalha Henrique, que definiu a experiência como incrível. 
Os projetos foram apresentados aos dirigentes da Di Qualitá, e a poltrona deverá ser escolhida até o final deste mês. De acordo com o diretor da indústria, Gustavo Schwade do Nascimento,  a parceria entre o curso de Design e a Di Qualitá  é uma oportunidade para o acadêmico se familiarizar com o mercado de trabalho antes mesmo de concluir o ensino superior. "Para a Di Qualitá, esta é uma oportunidade para encontrar um talento e levá-lo para a empresa, além de lançar um produto novo no mercado, que pode ser sucesso em vendas", destaca Gustavo. 
Para o professor responsável pela Oficina de Design de Produto, Eduardo Cipriani Schwengber, os estudantes vivenciaram como é o dia a dia de uma indústria e os responsáveis pela empresa puderam acompanhar o processo de desenvolvimento de produtos do curso. "A atividade foi relevante aos acadêmicos, à universidade e à sociedade, pois aproximou o conhecimento da indústria, além de oportunizar a geração de renda por meio de novos produtos", afirma o professor. 

Fonte: Imprensa | UNOESC SMO
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.