TV GC

PT confirma acordo com PMDB e faz convenção sexta em Romelândia

Política - 20/06/2012 00:00 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

 

 

          O Partido dos Trabalhadores de Romelândia confirmou o acordo com o PMDB e já tem marcado para sexta-feira a convenção da sigla. Conforme o presidente do Diretório Municipal do PT, Ivo Piasson, a convenção acontece a partir das 18h às 22h, na Câmara de Vereadores. O presidente confirmou que está acertado o nome de Adriane Jung como pré-candidata à prefeita. Conforme o petista, Adriane venceu uma corrida interna dentro do Partido diante de outros dois pré-candidatos.

         O petista confirmou ainda de que o acordo com o PMDB segue e que os peemedebistas indicaram o vice na chapa. No acordo, a vaga será ocupada pelo pré-candidato e vereador Marcos Borguetti, também presidente do Diretório Municipal ,do PMDB. Nessa linha, segue em pé o acordo firmado na reeleição do atual prefeito Reni Villa, do PMDB.

     Conforme o acordo, após os dois mandatos de Villa, o PT teria o direito de indicar a cabeça de chapa. Com isso, já está definida a coligação de situação, encabeçada pelo PT e acompanhada pelo PDMB na majoritária, com o apoio de PSB e PPS. Apenas o DEM, partido de apoio na última eleição, deixou a coligação de governo para se unir à oposição.

         Com isso, na frente de oposição já está definida aliança com PSDB, PP, PSD e Democratas. No final de semana, os partidos realizaram suas convenções. Os partidos definiram como pré-candidatos Elízio da Fonseca (PSD) e Valdeci Saul, do Partido Progressista. Fonseca é o indicado para pré-candidato a prefeito, enquanto que Saul é o pré-candidato a vice na chapa.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.