TV GC

Lentes dentárias eliminam manchas e falhas nos dentes

Tendência promete embelezar o sorriso sem necessidade de grandes desgastes

Ciência - 04/05/2012 15:14 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Sucesso recente nos consultórios odontológicos,  as lentes dentárias pretendem criar um sorriso mais harmônico corrigindo pequenas imperfeições, fraturas, manchas ou espaço entre os dentes.Feitas de uma cerâmica especial, se diferem das facetas tradicionais justamente no quesito espessura. “Como são muito finas, não exigem desgastar tanto a superfície da dentição”, explica a dentista Nathália Juliboni, do Rio de Janeiro. Essas películas não objetivam, contudo, consertar defeitos grandes -  esses casos, as facetas e as coroas continuam a melhor opção.
A lente é feita sob medida para cada dente, depois de o especialista tirar um molde da arcada do paciente, e colada sobre a unidade que necessita reparo em uma segunda consulta. Ela pode durar anos, mas cobra certos cuidados, como evitar o contato direto com alimentos muito duros. A vantagem do procedimento, quando bem indicado, é ser indolor e pouquíssimo invasivo.

Raio X das lentes dentárias

Espessura: 0,2 milímetro
Corrige: Manchas, pequenas imperfeições, fraturas e leve espaçamento entre os dentes
A instalação: Faz-se um molde dos dentes e são definidas as unidades onde serão instaladas as lentes. Elas são implantadas numa segunda consulta
Custo: Próximo ao das facetas tradicionais

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.