TV GC

Secretaria Regional de São Miguel do Oeste entrega tablets para as escolas estaduais

Mais 38 tablets foram entregues para as escolas estaduais pertencentes à região de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste.

Educação - 22/06/2015 10:26 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
(Foto: Divulgação)
Mais 38 tablets foram entregues para as escolas estaduais pertencentes à região de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste. O ato foi realizado durante reunião com os diretores nesta sexta-feira, 19, no auditório da Gerência Regional de Educação.
  Os tablets possuem tela multitoque e colorida de 10 polegadas; câmera e microfone para trabalhos multimídias; porta USB para troca de arquivos e teclado; saída de vídeo para uso em apresentação; conteúdos pré-instalados; corpo resistente a choques e líquidos; personalizável e colorido.
 
A distribuição ocorreu conforme o número de alunos de cada escola e os equipamentos ficarão à disposição do setor pedagógico. “O equipamento, a estrutura e demais investimento que o Governo do Estado faz nas unidades escolares, só têm sentido se os professores se dedicarem ao seu trabalho e souberem utilizar de forma correta. Vocês fazem a diferença na sala de aula, na educação das crianças e adolescentes”, afirma o secretário Regional, Wilson Trevisan.
  A distribuição faz parte do Pacto pela Educação, um pacote com diversas ações que objetivam melhorar ainda mais os índices de ensino catarinense. A meta é instrumentalizar e formar os professores e gestores das escolas para o uso intensivo das Tecnologias da Informação e Comunicação.
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.