Geral
23/06/2015 10:16

Projeto de instalação da oncologia será apresentado em Florianópolis

SÃO MIGUEL DO OESTE

Secretário regional, Wilson Trevisan

O secretário de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, juntamente com o engenheiro civil do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, Fernando Roberto Vidor, vai apresentar o projeto de adequação do espaço onde será instalado o setor regional de Oncologia. A reunião acontece na Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde, em Florianópolis.

O prédio junto ao Hospital Regional, onde atualmente está instalado o Samu, será readequado para receber a ala de oncologia. “Temos uma média de 800 atendimentos mensais de pacientes com câncer. São pessoas que já sofrem com a doença e ainda são obrigadas a enfrentar a estrada e todo o incômodo da viagem até Chapecó”, afirma o secretário Regional lembrando que, atualmente, o serviço é prestado pelo Hospital Regional do Oeste.

 A intenção é que até o final do ano, a oncologia esteja instalada e em funcionamento na região. O novo local para o Samu também já está sendo estudado. “É um serviço importante e estamos dando a devida atenção ao mesmo”, finaliza Trevisan.

Leia também...