TV GC

A web está mais lenta? Não é só com você e há boas explicações para isso

Você já possui uma boa conexão de acesso a Internet, porém, ultimamente tem percebido uma certa lentidão? Não se preocupe, não é você que está ficando cada vez mais impaciente, é a Internet que está mesmo ficando mais lenta. Há boas explicações para o problema, e não é só com você.

Vida Digital - 23/06/2015 10:34 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
PC lento como tartaruga? Se você estiver usando a Internet há explicação (Foto: Pond5)
De acordo com novos dados do HTTP Archive, o aumento significativo no tamanho médio das páginas web tem contribuído para tempos de carregamentos mais longos, deixando muitos usuários mais frustrados ao ter que ficar esperando o conteúdo aparecer na tela. Para ter uma ideia do aumento, a média atual é de 2.1 MB (100% acima de apenas três anos atrás). Por isso, não é nenhuma surpresa que a Internet realmente esteja levando mais tempo para entregar seus resultados aos navegantes.
As razões por trás desse gargalo tem uma boa fundamentação: com mais sites apresentando imagens pesadas, gifs, vídeos e outros conteúdos multimídia que consomem muita banda e, certamente, que abrigam muito mais dados hospedados, em comparação com alguns anos atrás.
Na verdade, o conjunto de imagens e vídeos já ocupa cerca de 75% do tamanho de um site. Então, se você estiver procurando por um site mais eficiente, isso significa que você também está procurando por um esteticamente menos agradável.

Sites responsivos
Além disso, a propensão dos sites em acompanhar e monitorar os dados e as atividades dos visitantes também está aumentando o tempo de carregamento das páginas web. Para completar, com a recente mudança para mobile, muitas empresas estão investindo para deixar seus sites responsivos, o que às vezes exige código adicional e, como resultado, ocorre um aumento no tempo de carregamento. 
Para conseguir um site responsivo, muitos sites chegam a ter 50 tamanhos diferentes de imagens, para o caso delas serem requisitadas para se encaixar melhor na tela de um celular, tablet, ou desktop.
Entretanto, essas não são as únicas causas apontadas para essa lentidão. Com a crescente preocupação com segurança, o uso de criptografia também tem adicionado outra camada de complexidade à mistura. Mesmo sem uma solução a curto prazo para o problema, o aumento de informações está melhorando a experiência web, apesar de deixá-la mais lenta para os usuários. 
Fonte: Techtudo
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.