Geral
16/07/2015 16:41

Programa pretende incluir usuários do setor social no mercado de trabalho

Programa pretende incluir usuários do setor social no mercado de trabalho

 

MONDAÍ – A Secretaria Municipal de Promoção Social e Habitação de Mondaí realizou na quarta-feira, dia 8, o primeiro encontro do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do trabalho – Acessuas/Trabalho. Essa ação tem o objetivo de promover a integração dos usuários da assistência social ao mundo do trabalho por meio de ações articuladas e mobilização social.

Segundo a secretária do setor Social, Amariles Menegassi, a integração ao mundo do trabalho se dá por meio da integração de ações das diversas políticas públicas. Cabendo a Assistência Social viabilizar a promoção do protagonismo, a participação cidadã e a mediação do acesso ao mundo do trabalho. Suas ações poderão ser executadas de forma direta pelo município ou em parceria com entidades e organizações de assistência social.

O Acessuas promove estratégias, ações e medidas de enfrentamento à pobreza, por meio de mobilização de usuários; encaminhamento dos usuários para os cursos do Pronatec-BSM e demais atividades de inclusão produtiva existentes no município. Além do monitoramento da execução das ações do programa e acompanhamento dos usuários do programa e articulação com outros projetos e serviços da assistência social como saúde, educação e trabalho.

 

Foto 32 - Ascom Prefeitura

O Acessuas promove estratégias, ações e medidas de enfrentamento à pobreza, por meio de mobilização de usuários

 

 

Leia também...