TV GC

Águas de Chapecó participa da Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa

Geral - 16/07/2015 16:44 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Águas de Chapecó participa da Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa

 

ÁGUAS DE CHAPECÓ – A Administração Municipal de Águas de Chapecó por meio do Setor de Assistência Social participou, no mês de junho, da II Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento foi realizado em Chapecó com a participação dos municípios da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc).

             Segundo a coordenadora do setor social, Iara Vaccarin, o tema e o objetivo da Conferência  foi propiciar aos participantes uma reflexão e discussão sobre o protagonismo, o empoderamento e as suas consequências nas transformações sociais como garantias da pessoa idosa.

            Os municípios apresentaram 500 propostas de melhorias para o atendimento ao idoso, tiradas nas etapas municipais. Dessas, os coordenadores da etapa regional, fizeram o compilamento e definiram por 100 propostas, que variam deste a garantia dos direitos estabelecidos no Estado do Idoso, acesso amplo a saúde, ao transporte, a educação e ao lazer.

Essas propostas serão levadas à Conferência Estadual do Idoso que será realizado em Florianópolis no mês de setembro. Representarão a região oeste na etapa estadual, 42 delegados, sendo 25 da sociedade civil e 17 das instituições públicas.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.