TV GC

Palestra com o tema “Arquitetura contra o Crime” reúne empresários

Geral - 16/07/2015 16:46 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Palestra com o tema “Arquitetura contra o Crime” reúne empresários

 

CUNHA PORÃ – A Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios de Cunha Porã (CDL/Acisa-CP) realizou na terça-feira, dia 7, no auditório, uma palestra com o tema “Arquitetura contra o Crime”. O palestrante convidado foi o comandante do 3º pelotão Tenente Altair Lisot, para empresas associadas.

De acordo com a assessoria de imprensa da CDL, a palestra é um projeto da Polícia Militar de Santa Catarina que aborda a prevenção do delito na sociedade como um todo. A prevenção começa com a mudança de comportamento, conduta diferencial focando no delito.

Segundo o palestrante, um ambiente seguro contribui com fatores de proteção, produtividade, motivação e relacionamentos, ou seja, quanto menor forem as oportunidades de um crime, melhor o clima organizacional e consequentemente a segurança de seus clientes.

Lisot acrescenta que o crime pode ocorrer das seguintes formas: perspectiva social: violência em âmbito da sociedade, homicídios e vitimização. Na perspectiva empresarial: impacto em âmbito dos negócios, furtos e assaltos acarretando em custo da perda, com acréscimos de 60% na substituição desse novo produto. Perspectiva individual: violência em âmbito individual.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.