TV GC

Autoridades vão para Capital reivindicar ações para o município de Caibi

REIVINDICAÇÕES Dentre as pautas discutidas na viagem está à segurança pública de Caibi, uma nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e recursos para os problemas ocasionados pela chuva

Política - 23/07/2015 15:44 (atualizado em 30/07/2015 14:03)

CAIBI – Uma comitiva de Caibi viajou para a Florianópolis na terça-feira, dia 14, até a quinta-feira, dia 16, com objetivo de dar continuidade às cobranças ao Governo do Estado, com relação à segurança pública de Caibi. Além dessa pauta, as autoridades reivindicaram recursos para recuperação de estragos deixados pela última enchente.

O cronograma de visitas contou com audiências com o comandante Geral da Polícia Militar, Paulo Henrique Hemm, delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz, diretor Geral do Departamento de Trânsito de Santa Catarina (Detran), Vanderlei Rosso, secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Angela Albino, secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa, Secretaria de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus e secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing.

Após esse cronograma de visitas, o prefeito de Caibi, Dilair Menin fez uma análise de cada audiência. Ele relata que os comandos da Polícia Civil e Militar, sinalizaram que em breve, há possibilidade de ter no município, policiais remanejados para fortalecer o quadro já existente. Ele destaca que uma comissão debate o tema de forma permanente, envolvendo lideranças e entidades municipais.

Durante a estadia em Florianópolis, foram feitas outras reivindicações junto a diversos órgãos estaduais. Na Defesa Civil, a busca foi de recursos para a recuperação de estradas, pontes, tubulações e auxílio às famílias atingidas pela enchente. Na Secretaria de Assistência Social, foi solicitada a construção da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que segundo as autoridades deve ser logo atendida. No Departamento de Trânsito (Detran), Menin cobrou que as vistorias de carros e caminhões voltem a ser feitas nos municípios.

Já na Secretaria de Estado da Agricultura, a comitiva reivindicou novos maquinários para o setor. Na Secretaria de Infraestrutura, o prefeito apresentou o projeto de recuperação total da Rua 7 setembro, por onde passa a SC-283, que é de responsabilidade do Governo do Estado.

O prefeito de Caibi salienta que as audiências com as autoridades estaduais já estavam previamente marcadas e serviram para cobrar novos investimentos e ações para o município. “Em breve teremos o anúncio de novos investimentos que são fruto das cobranças e reivindicações que fazemos constantemente junto aos parlamentares e Secretarias do Governo do Estado”, acredita.

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Palmitos também integrou a comitiva caibiense. De acordo com o secretário regional, Mário Alceu Peiter, a viagem foi positiva e novos investimentos devem ser anunciados em breve. Realizamos reivindicações em diversos órgãos estaduais, buscando recursos que beneficiem todos os municípios e são aguardados pela sociedade como um todo.

            O Legislativo de Caibi também reforçou o time para reivindicar mais ações para o município de Caibi e região. O presidente da Câmara de Vereadores Dirlei de Almeida (PMDB) pontuou alguns aspectos positivos como também negativos sobre a visita. “A nossa maior reivindicação é ter policial efetivos na rua e pelo que colocaram para nós, tanto a Polícia Civil como a Militar, em curto prazo não tem o que fazer”, frisa.

            Segundo ele, a oferta por policiais é baixa e a expectativa é apenas para o próximo ano. “Pelo que colocaram para nós a partir de fevereiro e março do ano que vem, serão colocados policiais novos para trabalhar na rua”, revela. Já sobre a construção do prédio do Cras em Caibi, Almeida se mostra confiante, pois a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Angela Albino confirmou para o segundo semestre a construção da sede em Caibi. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.