TV GC

Profissionais participam de Encontro Catarinense de Alimentação Escolar

Geral - 23/07/2015 16:05 (atualizado em 30/07/2015 14:56)

CUNHA PORÃ – A secretária-adjunta, Marise Schmidt, e a nutricionista Cátia Ballestreri, ambas da Secretaria de Educação de Cunha Porã participaram, nos dias 2 e 3 de julho, do terceiro Encontro Catarinense de Alimentação Escolar (Encae), em Florianópolis. O encontro foi promovido pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar de Santa Catarina (Cecane/SC), com o objetivo de discutir estratégias para melhorar a alimentação escolar.

De acordo com Cátia, o curso foi proveitoso tendo em vista que veio ao encontro das ideias tratadas na Educação Municipal. “Além disso, também é uma forma de adquirir mais conhecimento que visa à melhoria da alimentação dos escolares, garantindo sempre a qualidade dos alimentos da compra local, sem que haja adição de produtos químicos, a exemplo de agrotóxicos”, ressalta. 

Por sua vez, Marise evidencia que a capacitação foi produtiva, visto que abre novos horizontes no que tange a aplicação dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). “Também é uma forma de permitir o planejamento mais ativo das ações educativas da alimentação escolar, visando o estímulo ao produtor local e eficácia no cumprimento das novas resoluções, em especial a de nº 11.947/09, que trata sobre a aplicação de recursos na merenda escolar da agricultura familiar”, pontua.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.