TV GC

Caibi organiza mobilização contra a hepatite B

Geral - 23/07/2015 16:14 (atualizado em 23/07/2015 16:18)

CAIBI - A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Setor de Imunizações e Vigilância Epidemiológica estão organizando o Dia de mobilização contra as Hepatites Virais.  

A semana estadual de mobilização contra as hepatites virais inicia amanhã, dia 25, e transcorre até o dia 31 de julho, sendo o dia “D” no sábado dia 25, onde a unidade estará aberta das 8h às 17h. Segundo a equipe do setor, esta mobilização terá como público alvo a população na faixa etária entre 33 e 49 anos de idade, para aplicação da vacina contra hepatite B.

Conforme o secretário da Saúde, Sidnei Bellé, caso algum munícipe tenha iniciado o esquema anteriormente e está em atraso, também deve procurar o setor e imunização no sábado. “É de grande importância que a população compareça neste dia, pois a data foi criada para facilitar o acesso às pessoas que trabalham, já que durante a semana não conseguem vir a unidade para esse tipo de atendimento”, declara.

No sábado, também será realizada orientação sobre os riscos relacionados às hepatites virais. Todos devem lembrar de trazer caderneta de vacinação para registro.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.