TV GC

Prefeito de Palmitos angaria recursos para o município

EMPREENDIMENTO Em viagem a capital do Estado, prefeito de Palmitos, Norberto Paulo Gozantti, buscou conversar com os representantes do Governo para angariar recursos ao município

Geral - 31/07/2015 10:09 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

O prefeito do município de Palmitos, Norberto Paulo Gozantti esteve, no inicio do mês de julho, em viagem a Florianópolis em busca de investimentos para o município. Ele ressalta que um ponto da viagem foi à busca de informações sobre as Câmaras de Monitoramentos.

            Em conversa com o secretário de Segurança Pública, Tenente Coronel Vânio Luiz Dalmarco, responsável pelo programa de vídeomonitoramento no Estado, Gonzatti informa que até o fim de setembro está prevista a instalação e o funcionamento das câmaras de monitoramento.

            Além disso, o prefeito participou de uma audiência com secretário da Casa Civil Nelson Cerpa. Para tratar sobre a liberação do recurso do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) que será assinando até a metade do mês de agosto no valor de R$ 1,9 milhão. “Esse valor será investido em infraestrutura urbana e rural. E o objetivo da viagem, que foi o contato com os representantes do Governo que viabilizam os empreendimentos, foi almejado”, menciona.

 

Durante a viagem, Gonzatti adquiriu por meio de um laudo entregue ao secretário da Defesa Civil, Milton Hobus, sobre a situação da ponte de Linha Aparecida, comunidade que divide o município de Palmitos e Caibi, um kit de transposição. De acordo com o prefeito, os municípios de Palmitos e Caibi, têm 90 dias para construir as cabeceiras.

O kit é formado por ponte e pontilhão, que substitui a estrutura geralmente arrastada pelas águas em enxurradas e enchentes. Construídas por estruturas de concreto armado e pré-fabricadas, tem pelo menos 15 metros de comprimento. Produzidos em escala industrial, eles serão ferramentas importantes no enfrentamento aos desastres para pequenas pontes do interior do Estado. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.