TV GC

Seminário reúne mais de 600 pessoas em Riqueza

31/07/2015 10:50 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

RIQUEZA – O seminário sobre formação integral como base para o desenvolvimento local foi realizado na sexta-feira, dia 10, e contou com 630 pessoas em Riqueza. O público contou com agricultores, jovens, estudantes lideranças, professores e entidades interessadas no setor rural.

O evento foi promovido pela Casa Familiar Rural de Riqueza em parceria com a Administração Municipal. O seminário teve apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e contou com três palestras. Uma delas foi sobre a pedagogia da alternância e suas contribuições com o desenvolvimento rural ministrada por José Luiz Lorenzini da Arcafarsul. A segunda sobre Sucessão Familiar, ministrada por Erno Menzel do Senar. E a terceira sobre a Evolução do mundo e as novas e velhas gerações com Jaime Folle e Equipe.

            Segundo a assessoria da Administração Municipal, o tema do seminário foi eleito pelo fato do conhecimento exigir uma presença do sujeito no mundo atual. Requerendo uma ação transformadora sobre a realidade. Este processo demanda uma busca constante que implica em invenção e reinvenção.

Além da palestras, também foi realizada a formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do curso de Gestão Técnica e Econômica em Propriedades rurais com ênfase em Ater Leite.

 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.