TV GC

Núcleo da Mulher Empreendedora de Cunha Porã visita a Serra Gaúcha

VIAGEM Entre 18 a 20 de julho, as nucleadas visitaram Gramado, Canela, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa

Geral - 31/07/2015 11:13 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
CUNHA PORÃ – O Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Dirigentes Lojistas/Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agronegócios de Cunha Porã (CDL/Acisa-CP) realizou de 18 a 20 de julho uma viagem a Serra Gaúcha. Participaram da visita 30 nucleadas e convidadas cunha-porenses. Elas conheceram pontos turísticos e participaram de visitas técnicas a empresas da região.
Segundo a presidente do Núcleo, Luzia Vacarin, entre as cidades visitadas estão Gramado, Canela, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. Nas duas primeiras, foram conhecidos os principais cartões postais, como o Parque Estadual do Caracol e o Lago Negro. Além da degustação dos famosos chocolates com direito à visitação na fábrica e aprendizado sobre a história desse alimento.
Em Bento Gonçalves, foi realizada visita à Cantina Aurora. Lá, as mulheres conheceram a estrutura da cooperativa, que possui tubulações subterrâneas por onde passa o vinho, e degustaram as bebidas produzidas no local. No mesmo município, passaram pelo Caminho das Pedras, que consiste em diversas casas centenárias construídas quase totalmente de pedras – as primeiras onde os italianos se instalaram na região.
De acordo com Luzia, o principal momento foi em Carlos Barbosa, durante a Festiqueijo. No evento as mulheres empreendedoras aproveitaram para divulgar o principal evento de Cunha Porã, o Kerbfest. O encerramento da viagem ocorreu na empresa Tramontina.
Luzia avaliou a viagem positivamente, pois o grupo de mulheres empreendedoras buscou conhecimento, desenvolvimento e amizades. “Essa viagem proporcionou ao grupo o fortalecimento em todos os quesitos. Obrigada a todas e agora seguimos os trabalhos”, ressalta. 
A próxima atividade do grupo será no dia 21 de agosto, quando Cunha Porã sediará a Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme). 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.