TV GC

Festa do Colono e Motorista serve 600 almoços em Águas de Chapecó

TRADIÇÃO Segundo o presidente do Conselho Comunitário Antônio Schuster o principal atrativo da festa é a qualidade do almoço servido aos participantes, tornando a comunidade reconhecida não só no município, mas sim em toda a região

Geral - 31/07/2015 11:17 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
ÁGUAS DE CHAPECÓ – Para homenagear o Colono e Motorista, a Comunidade Católica São Luiz Gonzaga da Linha Barra do Maidana, interior de Águas de Chapecó realizou, no sábado, dia 25, a Tradicional Festa do Colono e Motorista. A festa que já é tradição há muitos anos no município é realizada sempre no dia 25 de julho, dia oficial da comemoração do Colono e Motorista e feriado municipal em Águas de Chapecó.
A programação iniciou com carreata e bênção de carros e máquinas agrícolas, saindo da propriedade de Darci Boettcher até a comunidade, Logo após a missa, e ao meio dia churrasco em espeto corrido. Segundo o presidente do Conselho Comunitário Antônio Schuster, no ano de 2015 o evento superou as expectativas, foram 600 almoços servidos. 
Depois do almoço os presentes puderam participar de uma reunião dançante com animação da Banda Stillus. Schuster destaca que em consequência das fortes chuvas ocorridas neste mês, o acesso à comunidade ficou mais difícil, porém a população compareceu em grande massa. Para ele o principal atrativo da festa é a qualidade do almoço servido aos participantes, tornando a comunidade reconhecida não só no município, mas sim em toda a região.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.