TV GC

Campanha de Mobilização contra as Hepatites Virais é realizada em Caibi

saude - 31/07/2015 11:21 (atualizado em 31/07/2015 11:21)
CAIBI – A Secretaria Municipal de Saúde de Caibi realizou, no sábado, dia 25, a mobilização das hepatites, onde a Unidade de Saúde ficou aberta das 08h às 17h. O público alvo foi composto por pessoas de 33 á 49 anos de idade. 
Segundo a equipe responsável, houve uma grande procura pela vacina sendo que a Campanha transcorre até hoje, dia 31. As enfermeiras Edimara Conte Portes e Rubia Paula Perin, lembram que esta é uma intensificação, mas que a vacina sempre está disponível na Unidade de Saúde para crianças a partir do nascimento.
Elas mencionam que a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) ampliou a faixa etária a partir desta semana. Sendo assim, toda pessoa que procurar a unidade na idade acima de 33 anos receberá a vacina contra o vírus da hepatite B. 
Ao todo são três doses a primeira no dia, a segunda após 30 dias, e a terceira seis meses após a primeira dose. “É de grande importância que sejam seguidas as datas de agendamento para poder ter uma imunidade comprovada”, evidenciam.
 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.