Polícia
06/08/2015 09:17

Capotamento de caminhão ocasiona vazamento de produto químico Caminhão transportava um produto químico perigoso chamado de Busan 7555, n° ONU 1760, de risco 80. Após a identificação do produto foi providenciado o estancamento do químico e o isolamento do veículo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou hoje, dia 6, por volta das 23h40, saída de pista, seguido de capotamento na BR 158, km 102, em Cunha Porã. Segundo a PRF, era um caminhão trator, com placas OGZ 9347, de Reboque, Goiás.

 A PRF constatou no local que o caminhão transportava um produto químico perigoso chamado de Busan 7555, n° ONU 1760, de risco 80. Após a identificação do produto foi providenciada a retirada das baterias e o isolamento do veículo.

Porém, a guarnição verificou que o produto atingiu a terra e escorreu por um canal que passa por baixo da rodovia e segue em mata fechada, não sendo possível saber se o produto atingiria alguma fonte de água próxima ao local.

Der acordo com a PRF, há rios naquela região e o município de Cunha Porã está a apenas seis quilômetros do local do acidente. O Corpo de Bombeiros Militar de Cunha Porã ajudou na ação e controlou o vazamento. Segundo o soldado, Celso Wolff, havia um pequeno vazamento de combustível, o qual logo foi controlado.

Ele acrescenta que o condutor J.P.S.R, de 37 anos, encontrava-se consciente e orientado, sem nenhum ferimento. “O mesmo negou sua condução ao pronto socorro para avaliação médica”, finaliza.

Galeria de fotos

Fonte: PRF e Corpo de Bombeiros

Leia também...