TV GC

Preparativos para a 8ª FAIC são intensificados em Iporã do Oeste

FEIRA A menos de 30 dias para o maior evento festivo e de negócios, município agiliza organização para bem receber milhares de visitantes de toda a região Oeste

Geral - 13/08/2015 08:02 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
A parte agropecuária da feira será um dos destaques do evento. A equipe técnica da Secretaria de Agricultura está com serviços avançados em relação à visitação dos agricultores interessados em expor animais. Na última semana, o médico veterinário Alexandre Schwengber e Celso Schneiders, do setor de agropecuária, visitaram produtores que irão expor animais na feira. Na linha Aparecida foi visitado o produtor de leite Inácio Roth; na Esquina Gaúcha foi visitado Ivandro Hermes que irá expor cavalos; na linha São Lourenço foi visitado Resoli Conrad que irá expor ovelhas, e na cidade a equipe visitou Vilmar Reis, que irá expor pássaros.
Conforme o médico veterinário Alexandre Schwengber, já são cerca de 30 expositores de gado de leite das raças holandês e Jersey, gado de corte, cavalos e pássaros. O veterinário destaca que para exposição de gado são exigidos os exames de brucelose e tuberculose. Para exposição de cavalos são exigidos exames de anemia infecciosa equina, mormo e vacina de influenza. Para exposição de pássaros e ovelhas é exigido o atestado sanitário. O julgamento do gado será realizado no sábado dia 05 de setembro, a partir das 13h30. 
Na feira desse ano será realizado o 1º FAICÃO, desfile de cães. As inscrições podem ser feitas no Pet Shop Armazém do Bicho, e nas agropecuárias Agromix e Nutriceres. Os cães que participarem do desfile terão que estar com a vacina contra raiva em dia, e o atestado sanitário do animal. O desfile será realizado no domingo, 06 de setembro, a partir das 14 horas. A ASANIO também estará participando e realizando a adoção responsável de cães. Os produtores não terão custo com a tosquia, exames, alimentação e transporte dos animais para a feira. A Secretaria de Agricultura, em parceria com a COAFIO e EPAGRI, irá realizar uma exposição de produtos coloniais e agricultura familiar, com o tema, “Do Agricultor ao Consumidor”. 

Obras de infraestrutura avançam
O prefeito Ilton Vogt, vice Valmor Reis e os secretários Valtuir Dal Bosco e Ênio Eich, visitaram o parque da Feira nessa semana, para acompanhar os serviços de infraestrutura que estão sendo realizados, como a melhoria do Ginásio Poliesportivo com a ampliação e melhoria dos banheiros, reboco da parte externa, término da Quadra Coberta, além de toda parte de jardinagem com o plantio de mais de 6 mil flores, nivelamento do solo, entre outras melhorias, que visam deixar o espaço adequado para a realização de uma grande Feira. Ênio Eich disse que todas as subcomissões estão com a organização bastante adiantada e que tudo ocorre dentro do planejado “para a realização de uma Feira do tamanho que Iporã do Oeste merece”, afirma.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.