TV GC

Estudantes de Mondaí visitam Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Alunos foram recepcionados pelo deputado Estadual José Milton Scheffer (PP), que esclareceu sobre o funcionamento e a composição do Legislativo catarinense

Educação - 14/08/2015 14:05 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Estudantes do segundo ano do Ensino Médio Inovador, da Escola de Educação Básica Delminda Silveira, de Mondaí, estiveram na terça-feira, dia 11, na Assembleia Legislativa, para conhecer as instalações e o funcionamento do legislativo catarinense. A atividade reuniu 22 alunos, que foram recepcionados pelo deputado Estadual José Milton Scheffer (PP). 
O deputado esclareceu aos jovens sobre os temas debatidos na Assembleia e o impacto deles na sociedade, assim como as atribuições do Legislativo catarinense, composto por representantes de todas as regiões do Estado. Ele também explicou sobre a composição e o funcionamento da Assembleia, abordando desde as comissões técnicas até o plenário. 
Outro ponto acentuado pelo parlamentar foi à importância da participação da juventude na política. “A política é algo bom, vemos muitos casos que a envergonham, mas a muitos políticos bons que trabalham para a organização e o desenvolvimento da sociedade”, defende. Os estudantes foram acompanhados pelos professores, Lucia Nelsi Valicheski Alberti e Romildo Ferraboli. 
A professora Lucia avaliou a visita positivamente, uma vez que a atividade amplia o conhecimento dos alunos. “Sair da escola para qualquer aula de campo é importante e a Assembleia Legislativa é um local que eles não conheciam. A gente fala em sala de aula sobre os poderes, mas vivenciar torna muito mais rico o processo educativo”, salienta. 
Já o estudante Rhuan Pugion   afirma estar satisfeito com o que aprendeu na Casa. “É um conhecimento de História e também do funcionamento da Assembleia. A gente vai levar e compartilhar com os outros que não puderam participar”, finaliza. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.