TV GC

Mondaienses realizam doação de sangue no Hemosc de Chapecó

No dia da doação, a pessoa precisa apresentar algum documento com foto

Saude - 14/08/2015 14:10 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
A Secretaria Municipal de Saúde de Mondaí em parceria com a Associação dos Doadores de Sangue vai realizar amanhã, dia 15, doações de sangue no Hemosc de Chapecó.
           De acordo com a enfermeira Caren Rodrigues, o grupo sempre participa do Dia D do Hemosc, contando com número expressivo de doadores. “Nosso município sempre possui um grande número de doadores. Ficamos muito felizes com isso, pois a solidariedade pode ajudar a salvar muitas vidas”, comenta. 
            A Associação dos Doadores de Sangue de Mondaí existe há oito anos e possui mais de 100 pessoas. Para ser doador é preciso ter entre 18 e 69 anos. Doadores com 16 e 17 anos, são aceitos mediante a presença e autorização formal dos pais e/ou responsável legal. O candidato deve estar em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados no corpo. Pesar acima de 50 quilos. Ter repousado bem na noite antes da doação. Evitar o jejum. Fazer refeições leves nas quatro horas que antecedem a doação. Evitar uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.
Segundo a enfermeira, no dia da doação, a pessoa precisa apresentar documento de identidade com foto, emitido por órgão oficial, como o RG, ou a carteira de motorista. As pessoas interessadas em doar sangue podem entrar em contato no Posto de Saúde com a enfermeira Caren ou com o presidente da Associação, Elson Damann pelo telefone 3674-0670 (Ramal 203).

Fonte: Ascom Prefeitura
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.