Saude
17/08/2015 16:57

Mais de 300 crianças são vacinadas em dia "D" da Pólio em Águas de Chapecó e São Carlos As Secretarias de Saúde de São Carlos e Águas de Chapecó, seguindo calendário nacional, promoveram no sábado, o dia D de campanha contra a Poliomielite.

As Secretarias de Saúde de São Carlos e Águas de Chapecó, seguindo calendário nacional, promoveram no sábado, o dia D de campanha contra a Poliomielite. Em São Carlos, segundo a responsável pelo setor de vacinas, Medianeira Quiesa, mais de 200 crianças compareceram a Unidade do Centro, como mostra esta foto da equipe são-carlense. Foram 196 crianças imunizadas das 212 que compareceram.

Em conversa nesta manhã com a nossa reportagem, Medi destacou ainda a continuidade da campanha com um roteiro a ser seguido com vacinas em Linha São João, Balneário de Pratas nesta terça-feira, dia 18 e Bairro Criso Rei no dia 18. 

Já a Unidade de Saúde 02 de Águas de Chapecó também teve um resultado positivo referente a campanha. Segundo a responsável pelo setor de vacinas aguense, Anides Rodigieri, cerca de 100 crianças procuraram a unidade. Ela mencionou a Tropical FM nesta manhã, o atendimento específico em Linha Barra do Maidana no dia 25.

Entre São Carlos e Águas de Chapecó, a meta é vacinar entre 95 e 98% do público alvo da faixa etária, o que pode chegar a mais de 800 pessoas. A Campanha que é nacional segue até o dia 31 de agosto e visa atualizar também as vacinas contra a Febre Amarela.

Galeria de fotos

Fonte: Dpto de |Jornalismo Tropical FM - Elvis Caetanov

Leia também...