TV GC

5 truques para fazer seu esmalte durar mais

Você lixou, afastou as cutículas, passou esmalte, ficou com a unha perfeita e… tudo isso não durou nem dois dias.

Variedades - 18/08/2015 15:01 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Às vezes parece super difícil fazer o esmalte de todas as unhas durar e resistir bem por um bom tempo, né?
Para ter unhas perfeitas e com longa duração do esmalte, não basta só escolher sua cor preferida e passar. Existem vários truques que ajudam a fazer a mão da melhor forma possível - e você pode fazer tudo sozinha, sem gastar nada. Confira:

Passar acetona: Pensou que acetona era só para tirar o esmalte? Ela é fundamental também antes de aplicá-lo! Passar um algodão embebido em acetona antes de passar o esmalte garante que ele ganhe mais aderência por eliminar a oleosidade natural da unha. Muito simples e muito eficaz!

Lixe bem: Em relação ao esmalte, não faz a diferença se você prefere unhas quadradas, redondas ou pontiagudas. Mas é importante ficar atenda para não deixar nenhum pedacinho sem polir e nenhuma unha “levantando”. Isso pode arruinar todo o trabalho de esmaltação.

Esmalte em dia: Quem gosta de variar bastante as cores de esmalte pode ter vários vidrinhos que duram muito tempo. Mas é preciso ficar ligada à data de validade deles! Mesmo se não estiverem vencidos, esmaltes velhos ficam com a textura prejudicada e perdem o brilho. 

Base faz diferença: Depois de passar acetona e esperar secar, vale muito a pena passar base antes do esmalte! Ela melhora a duração e, dependendo da versão escolhida, também trabalha a favor da saúde das unhas. Bases fortalecedoras são um ótimo exemplo de um bom investimento.

Cuidado com as camadas: Esse é um truque pouco utilizado até por manicures. Sabia que, se a primeira camada de esmalte não estiver seca na hora de passar a segunda, ela não vai fixar da melhor forma possível e vai fazer com que ele descasque mais facilmente? A dica é apenas uma: tenha paciência para esperar secar e passar uma camada de cada vez.
Fonte: https://br.vida-estilo.yahoo.com
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.