TV GC

Jornal Expresso d’ Oeste lança novo site em comemoração aos 20 anos

NOVIDADES O novo espaço proporcionará uma extensão da experiência do impresso mas em múltiplas plataformas, seja no notebook, computador, smartphone e tablet

Especial - 21/08/2015 14:30 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
PALMITOS - O jornal Expresso d’ Oeste sempre  inovando e acompanhando as tendências do mercado da informação e publicidade, colocou no ar, desde o inicio deste mês, o novo site. De acordo com a editora e jornalista Marília Maróstica Alberto, o novo site foi idealizado para ser uma ferramenta a mais de informação para o leitor e anunciante do Jornal Expresso d’ Oeste. “O novo espaço proporcionará uma extensão da experiência do impresso mas em múltiplas plataformas, seja no notebook, computador, smartphone e tablet. A ideia é ter conteúdos novos o tempo todo, tanto relacionados ao que levamos aos nossos leitores e assinantes pelo jornal impresso, quanto exclusivos, como já vínhamos realizando, só que agora, ‘de roupa e cara nova’”, destaca.
Além das ofertas de publicidade o conteúdo editorial também foi valorizado. Assim como o Jornal Expresso d’ Oeste, cada editoria é dividida por nomes e cores. O novo site reúne o conteúdo de jornalismo do Expresso d’ Oestealém de reportagens próprias em formato de texto, áudio e vídeo. “A ideia é garantir ao usuário credibilidade e velocidade na apuração da informação, tanto do noticiário nacional, estadual, mas principalmente no âmbito local”, reforça Marília.
Entre os diferenciais do novo endereço online, estão ferramentas que facilitam a interatividade entre internautas, via rede social, a busca facilitada de notícias, e a disposição das fotografias que ganham destaques em toda a tela. A exposição de anúncios também se tornou muito mais atraente e possibilita que as empresas investidoras tenham seu retorno garantido por meio de visualizações e cliques monitorados. Além disso, todos os colunistas do veículo impresso, um dos diferenciais do jornal, estarão presentes no site. “O endereçohttp://expressodoeste.com.br/, promete se tornar um dos principais endereços dos internautas jovens e adultos, que buscam informação com credibilidade e agilidade”, frisa Marília.

O DIFERENCIAL DO EXPRESSO

Conforme Marília, a data dos 20 anos tem sito comemorada dia após dia pela equipe e direção do semanário, pois, ela destaca que, manter um jornal impresso nos dias atuais, exige uma boa dose de sacrifício e dedicação. Além do mais, os custos de produção tem se tornado a cada dia mais altos, uma vez que os preços de impressão variam de acordo com o dólar. “Se chegamos aos 20 anos, podemos nos considerar guerreiros e ter orgulho de nossa história, pois não é qualquer veículo que consegue se manter por duas décadas circulando, sempre comprometido com seus assinantes e leitores”, frisa.
A jornalista frisa ainda, que investir em profissionais que atuam com o jornalismo também no mundo acadêmico, tem se tornado um dos maiores diferenciais do Expresso e retratado no conteúdo. “Não tenho receio de querer comparar o conteúdo de nosso jornal com renomados impressos diários do estado e país, e sempre friso que aqui, produzimos o verdadeiro jornalismo. Não quero aqui desmerecer outros veículos de nossa região, mas temos uma linha, que não visa penas polêmica e leitura por leitura no jornal”, defende. Segundo a jornalista, o Expresso d’ Oeste, apresenta em suas páginas conteúdos que visam estimular o senso crítico de seus leitores e promover o exercício da democracia. “Colocar uma matéria em circulação exige comprometimento de um veículo de comunicação, por isso, não redigimos textos sem ter o nome das pessoas que denunciam, opinam, criticam, expõe determinado assunto. Pois, apenas retratamos os fatos, não podemos fazer parte deles. E entendemos que em se tratando de acusações, sempre há segundas intenções e cada lado defende a sua cara da moeda. Nós, sempre damos espaço para as duas, o público é quem deve tirar suas conclusões ao ler nossas matérias. Quem lê nosso jornal e compara com os demais, sabe do que estou falando: fazer um bom jornalismo dá trabalho”, finaliza. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.