TV GC

SC tem mais dois casos de morte por Gripe A, confirma Vigilância Epidemiológica

Videira, Meio-Oeste de Santa Catarina, registra sua segunda morte por Gripe A Desta vez, a vítima foi uma criança de nove anos internada há 12 dias.

Geral - 21/06/2012 15:30 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Videira,no Meio-Oeste catarinense, com apenas 47 mil habitantes, registrou sua segunda morte pelo vírus H1N1 na noite dessa quarta-feira. A vítima é uma menina de nove anos. Ela estava internada em um hospital de Curitibanos, na Serra, e além da gripe apresentava outros problemas respiratórios, como asma.

Além dela, uma mulher de 57 anos também faleceu no último dia 9 por complicações causadas pela doença. Outra morte também é investigada no município, já que a vítima também tinha sintomas de Gripe A, mas o diagnóstico ainda não foi confirmado. Em Videira, já são 22 casos confirmados este ano. Destes, 20 pacientes não correm risco de morte, já foram medicados e estão em casa.

A maior incidência de casos continua concentrada nas regiões do Vale do Itajaí. Conforme dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), atualizados até o último dia 17, são 309 casos confirmados da doença no Estado e pelo menos 30 mortes. Um novo relatório deverá ser divulgado na tarde desta quinta-feira.

Fonte: Diário Catarinense
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.