TV GC

CRISE COMPETÊNCIA OU LÁGRIMAS

28/08/2015 15:57 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Eu tenho andado por diversos lugares deste país, e o assunto é um só:crise, crise, crise, crise, crise...A imprensa não sabe noticiar outra coisa. Jornal se torcer, sai sangue.
É impressionante como os empresários de um modo geral tem dificuldade para administrar em período de crise. Parece que o mundo acabou! Tudo virou culpa da crise. Porém existem alguns que crescem e ganham muito em períodos de crise.
O fracasso descobre o gênio. A diferença entre sucesso e o fracasso, entre os que chorame os que vendem lenço, está justamente na forma de como se comportam; enquanto uns se lamentam, os outros são criativos, e não tem medo de arriscar mesmo quando os resultados são desanimadores.O desafio está em sair do plano do choro para o plano de ação.
E você? Onde você se situa? Você é daqueles que se junta aos reclamadores de plantão e que também acredita que o barco vai afundar? Ou se enquadra naqueles que acreditam que é possível chegar à margem mesmo diante das grandes turbulências?Em meio as grandes crises, sempre haverá aquelesque fazem a diferença, sabem ganhar quando tudo está bem, mas principalmente sabem ganhar em períodos difíceis de crise.
Historicamente sabemos que asgrandes invenções do mundo, os grandes desempenhos da economia de alguns países, as grandes viradas, as grandes marcas que se fixaram no mercado e o nome de profissionais que ganharam fama e respeito vieram em sua maioria em momentos de grandes crises.
Não deem bola para o que alguns segmentos da grande imprensa noticia, a grande mídia é tendenciosa, normalmente separa o joio do trigo e publica o joio de acordo com seus interesses, não seja um boneco de corda, manipulado pelos outros! 
“Havia um senhor muito rico que resolveu dividir metade da sua riqueza com um de seus amigos, para isso deu-lhes um desafio, que era uma corrida de duzentos metros e atravessar um lago, e quem chegasse primeiro do outro lado ficaria com a metade de seus bens.A grande surpresa foi quando chegaram no lago para atravessa-lo, ele estava cheio de crocodilos, porém um dos amigos já estava se batendo dentro do lago, e diante das vorazes feras, conseguiu chegar do outro lado, com bastante ferimentos mas salvou-se e ganhou metade da fortuna, ficou rico. Porém o senhor milionário que havia proposto o desafio, antes de lhe passar a metade de sua riqueza, fez-lhe a seguinte pergunta: Onde você encontrou tanta coragem para enfrentar os crocodilos? Ele respondeu ao milionário: Eu nunca fui corajoso. Só queria saber quem foi que me empurrou na hora da chegada?
Conclusão: tem muita gente que está precisando de um empurrão dentro do lago para saber como se sai diante da crise.
Os grandes administradores, sabem que é bom ganhar quanto tudo está bem, mas somente se conhece os grandes administradores quando também sabem ganhar quando as coisas estão ruins. 
Este é o momento para você mostrar do que é feito. De competência ou de lágrimas.
Até a próxima.


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.