TV GC

Polícia local esclarece crime cometido em Cunha Porã

DIC de São Miguel do Oeste identificou e prendeu Vilmar da Rocha, apontado como o mandante do assassinato do andarilho Décio Giordani, ocorrido no início do ano em Cunha Porã

Seg. Pública - 22/06/2012 12:38 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO MIGUEL DO OESTE

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel do Oeste, esclareceu crime de homicídio ocorrido no início de janeiro, no município de Cunha Porã, quando foi localizado o corpo de um homem de 65 anos que estava parcialmente enterrado às margens da BR-158. Na quarta-feira foi detido Vilmar da Rocha, apontado como o mandante do crime.

Segundo as investigações, Décio Giordani foi assassinado com cinco disparos de arma de fogo.  Policiais verificaram que o homem era um andarilho e poucos dias antes tinha montado um acampamento em uma propriedade rural naquele município. Conforme o delegado Albert Silveira, logo foram identificados os suspeitos da morte do andarilho, Eloi Adriano Lagni de Oliveira e Odair José Camargo, ambos foragidos da justiça e acusados de vários roubos a veículos e residências no Extremo-oeste catarinense.

Segundo Albert, nos dias 12 e 13 de fevereiro a polícia deflagrou a “Operação Cambucica”, com o fim de localizar e prender a quadrilha composta por Oliveira, Camargo e outros suspeitos. Durante a Operação, Oliveira foi morto em confronto com os policiais, enquanto Camargo foi preso no dia 13 com outras sete pessoas. Conforme o delegado, na continuidade das investigações chegou-se ao suspeito Vilmar da Rocha que, segundo investigações, teria relação direta com os dois suspeitos e, inclusive, havia tido desentendimentos com a vítima. Logo, os policiais conseguiram o identificar como o mandante do crime e efetuaram a prisão do suspeito na quarta-feira.

Na Delegacia, Rocha confessou ser o mandante do homicídio e ter pago o valor de R$ 8 mil para Camargo e Oliveira cometerem o crime. De acordo com o delegado Albert Silveira, Camargo responderá por sequestro, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e Rocha será também indiciado por homicídio qualificado. O inquérito será concluído nos próximos dias.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.