TV GC

DEFINA PRIMEIRO A COLHEITA PARA DEPOIS LANÇAR A SEMENTE

04/09/2015 16:45 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
“Defina primeiro a colheita para depois lançar a semente”.
Quando conseguimos atingir este estágio de visão em definir primeiro o que queremos colher para depois plantar a semente, com certeza estaremos muito à frente da grande maioria que pensa o contrário, primeiro planta para depois esperar a colheita. Até parece uma utopia num primeiro momento, porém, se você analisar com profundidade, verá que isso fará grande diferença em sua vida, em seus negócios ou em qualquer situação. 
Quem se antevê aos fatos, sabe antecipadamente o que vai lhe acontecer na saúde, no dinheiro e na vida de um modo geral. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura, desde que analisados anteriormente para que não venham surpreendê-lo depois.
Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado com previsões antecipadas de como você quer que as coisas aconteçam. Alguém poderá pensar: Mas isso é impossível? Não se preocupe que é assim que pensam mais de 90% dos mortais. Os outros 10% que fazem sucesso neste mundo, fazem exatamente o contrário, se antecipam aos fatos.
Não julgue cada dia pela colheita que você obtém, mas pelas sementes que você programou e que você plantou sabendo antecipadamente o que quer colher e, sendo assim, os que trabalham demasiadamente sem muitos resultados, com certeza, se enquadram no grande universo dos que insistem em colher aquilo que não programaram antes de plantar. Querem ganhar sorrisos, dinheiro, elogios, amizades, orações e presentes, sem ter antes feito as previsões necessárias em suas vidas.
Portanto, defina primeiro a colheita para depois lançar a semente e assim verás de forma antecipada as coisas acontecerem com ordem, amor, alegria e, principalmente, com saúde e vida. Os resultados não acontecem por acaso. Muita gente ainda acredita em sorte ou acaso na busca desenfreada pelo sucesso. Contudo, é preciso saber que resultados acontecem à medida que desejamos, planejamos e principalmente, empreendemos esforços para que isso realmente possa acontecer.
Esta reflexão sobre a visão sistêmica da colheita nos dá um belo exemplo de, como resultados podem acontecer, obviamente a partir de parâmetros éticos, onde nossas ações antecipadas determinarão as consequências futuras.
Pensemos nisso.
Até a próxima.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.