Saude
11/09/2015 10:27

Caibi vacina 100% das crianças contra a Poliomielite Caibi tinha como meta vacinar 309 crianças, sendo todas imunizadas

A campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e a Campanha de Multivacinação para atualização de esquema vacinal foi realizado de 15 a 31 de agosto em Caibi. Tendo como público alvo crianças de seis meses a quatro anos 11 meses e 29 dias. O município de Caibi tem um total de 309 crianças, sendo que neste ano atingiu 100% dos vacinados.
De acordo com a responsável pelo setor de Epidemiologia, Edimara Conte Portes, esta foi a 36ª campanha contra poliomielite. “Neste ano comemora-se o 26º ano sem o poliovírus no Brasil, desde 1990. No entanto, até que aconteça a certificação mundial de erradicação desse agente infeccioso, todas as ações devem ser mantidas”, comenta. 
Ela explica que as campanhas têm como objetivo vacinar indiscriminadamente crianças de seis meses a menores de cinco anos, mantendo desta forma elevadas coberturas vacinais de forma homogênea e assim evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país. “Sendo que a meta mínima é atingir 95% de cobertura vacinal nos municípios, estipulado pelo ministério da saúde”, afirma. Além de Edimara, o setor conta também com a enfermeira Rubia Paula Perin. 

Galeria de fotos

Leia também...