TV GC

Oposição fecha acordo e indica Reckziegel e Vieira

Acordo entre PPS, PSDB, PP, PSD e PSB foi selado em reunião na quarta-feira à noite. Na base de situação, PMDB, PT, PDT, DEM e PTB fazem convenção na noite de hoje, quando devem ser confirmados os nomes de Giacomini e Casagrande como pré-candidatos à majoritária

Política - 22/06/2012 14:40 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

PARAÍSO

 

A aliança de oposição em Paraíso, formada por PPS, PSDB, PP, PSD e PSB, selou acordo para as eleições municipais de outubro. Em reunião conjunta, os partidos confirmaram a formação pré-estabelecida e confirmaram os nomes do ex-prefeito Enio Reckziegel (PPS) como pré-candidato a prefeito da aliança, que tem ainda o nome de Emílio Vieira (PSDB) como pré-candidato a vice na chapa. A convenção dos partidos será no dia 27, novamente no salão do Esporte Clube Cruzeiro, a partir das 19.

         Em seu pronunciamento, Reckziegel disse que após três mandatos como prefeito não tinha mais planos de concorrer, mas que por um consenso do partido e da coligação o seu nome veio à tona e então decidiu aceitar mais um desafio. Conforme o presidente do Diretório Municipal do PPS, Omar Líbero, o nome de Enio é um consenso dentro da coligação. “A candidatura do Enio não nasce dentro do PPS, mas sim de uma conjuntura. Digo que ele não é pré-candidato do PPS, mas sim desse conjunto de partidos”, argumenta.

O presidente do PSDB, Paulo Gazzi, lembrou que o grupo vem unido, pois muitos precisaram abrir mão de suas pretensões em prol da coligação. Ele enaltece o fato histórico do PSDB ter buscado um espaço na majoritária. “Para nós é uma honra concorrer com esse time. Nossos pré-candidatos são pessoas que já têm uma história na vida pública e vão trabalhar pelo município”, comenta.

                                      CONVENÇÃO HOJE

         A coligação de situação, formada por PMDB, PT, PDT, DEM e PTB, realiza convenção conjunta na noite de hoje, a partir das 19h30, no ginásio do Clube Cruzeiro. Na ocasião devem ser confirmados os nomes do atual prefeito Erni Giacomini (PMDB) - esquerda na foto- e do ex-secretário de Agricultura Valdecir Casagrande (PT)-direita na foto- para a majoritária. Apesar de não haver confirmação, os dois nomes devem ser referendados.

 

 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.