TV GC

A FELCIDADE EM CADA MANHÃ

18/09/2015 15:11 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito tempo, por isso não tenho tempo para ser feliz!” (Clarice).
Mesmo que muitos interpretem a felicidade como uma utopia, por mais que tenhamos uma conotação muito forte do materialismo imposto pela ganância da acumulação dos tempos atuais, ainda que lembrada em vários momentos da nossa vida ou mesmo numa última palavra dita antes do fim, sempre temos a felicidade como o grande objetivo de nossas vidas.
Muitos a procuram nas ruas, nos bares, nos cabarés, nas igrejas, na sua própria casa e, por mais que queiram não a encontrarão, pois, “você é a única pessoa habilitada a mudar o destino da sua felicidade”. 
Por mais que você invista em situações materiais, que ajudam muito porém são nas pequenas coisas que pode estar guardado o segredo desta magia inexorável e inexplicável, de busca por algo incompreensível, mas que podemos sentir que se chama felicidade.
Existem muitas formas de se encontrar com ela, muitos buscam nos presentes, roupas, jóias, carros, comida. Outros simplesmente gostariam de ter o afeto dos filhos, ou filhos que esperam isso dos pais, porém, são apenas momentos que, através dos dias, tentamos demonstrar ou buscamos encontrar um pouco desta atenção e do amor que nos acalenta e nos fortalece tanto. Por isso, as coisas são simples e nascem no interior de cada um, e você está habilitado a mudar tudo isso, construindo sua visão de vida pela humildade e sabedoria.
Tem gente que vê a felicidade em cada manhã, recolhida no silêncio de uma cidade paradisíaca, quebrada apenas pelo ruído característico da natureza e pelos pássaros que visitam, buscando o seu presente, talvez um pouco de alpiste. Assim a natureza faz sua parte para sermos felizes. 
Muitos destes momentos trazem a graça de uma família feliz, e ver em todas as pessoas o milagre do convívio e da grandeza dos seres humanos, que alguns, cegamente, não querem ver.
Que desde já o espírito do Ser Supremo faça sua morada em cada família, tão maltratada nos últimos tempos e em cada atitude do nosso dia-a-dia. Que esqueçamos as mentiras e enterremos o orgulho, as mágoas uns dos outros com um afetuoso abraço, e que esta humildade nos acompanhe pelas horas de cada turno. 
Desta forma você pode dizer que é uma pessoa em equilíbrio na busca da felicidade. Faça isso esta semana e verás a grande diferença. “Você é a única pessoa habilitada a mudar o destino da sua felicidade”.
Até a próxima!

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.