TV GC

Megaoperação com 150 policiais prende 29 pessoas no Meio-Oeste de Santa Catarina

Polícia Civil mobilizou mais de 150 agentes que atuaram Caçador, Lebon Régis e Santa Cecília

Geral - 23/06/2012 12:40 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Pelo menos 30 pessoas foram presas nas primeiras horas deste sábado no Meio-Oeste. A megaoperação da Polícia Civil cumpriu 29 dos 30 mandados de prisão e outros 35 de busca e apreensão nas cidades de Caçador, Lebon Régis e Santa Cecília.

De acordo com o delegado Daniel Régis, Da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador, a operação começou às 6h e envolveu cerca de 150 policiais civis das cidades vizinhas a Caçador.

— A maior parte dos presos foi localizada em suas residências ou em casas noturnas das cidades. Não houve resistência por parte dos envolvidos — contou Régis.

Além da DIC, os policiais da Diretoria Estadual de Investigação Criminal (Deic), de Florianópolis, estiveram prestando apoio. A mobilização contou ainda com sete cães de faro e o apoio de um helicóptero.

— Não temos histórico para afirmar que é a maior, mas certamente esta operação está entre as que mais mobilizaram policiais e cumpriram mandados em todo o Meio-Oeste do Estado — afirmou o delegado. 

Batizada de Proditor, a operação buscou pessoas envolvidas com tráfico de drogas, prostituição e formação de quadrilha. Foram apreendidas armas, munições e drogas, cujas quantidades ainda não foram contabilizadas.

Quem são os presos

De acordo com Régis, entre os 29 presos estão quatro policiais militares, uma advogada e um agente penitenciário que trabalha no Presídio Regional de Caçador. Nenhum nome havia sido divulgado até as 12h deste sábado.

Os policiais, a advogada e o agente penitenciário serão encaminhados para Florianópolis. Os PMs serão encaminhados para cuidados da corporação e devem ser levados para prisão em quartel. Os demais ficarão detidos provisoriamente na Deic, pelo menos até segunda-feira, quando devem ser levados para o Presídio Regional de Florianópolis.

Fonte: Diário Catarinense
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.