TV GC

Conheça cinco motivos para apreciar um bom café

Conheça cinco motivos para apreciar um bom café

Variedades - 30/09/2015 15:45 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Para ajudar a acordar, dar uma pausa no trabalho ou reunir os amigos para um bate-papo: o café está presente em muitos momentos simples e prazerosos no cotidiano das pessoas. E não é por menos. Além de fazer parte da rotina dos seus admiradores e contribuir para o bem-estar, a bebida - considerada uma das mais democrática de todas - oferece uma série de benefícios à saúde que vão muito além da saciedade.

1) Ajuda a evitar o diabetes: um estudo realizado pela Harvard School of Public Health constatou que as pessoas que aumentaram o consumo de café por quatro anos tiveram uma queda de 11% de risco de desenvolver o tipo mais severo da doença (tipo 2). Isso graças ao compostos fenólicos, que favorecem a produção de insulina no organismo.

2) Enxergar melhor: o café puro tem cerca de 8% de ácido clorogênico, um oxidante poderoso que impede a degeneração da retina em ratos. Isso fez com que cientistas ficassem alertas e constatassem que o café pode afastar uma possível cegueira causada por doenças como glaucoma e diabetes.

3) Ajuda naquela sensação boa: mulheres que consomem até quatro xícaras de café por dia têm chances menores de desenvolver depressão. E engana-se quem acha que é por causa da cafeína. De acordo com a Universidade de Harvard, a grande quantidade de antioxidantes é a responsável por isso.

4) Melhora o desempenho cerebral: a cafeína bloqueia os receptores de adenosina, substância responsável pela fadiga.

5) Está cheio de nutrientes:
11% de vitaminas B2
6% de vitamina B5
3% de potássio e manganês
* percentuais de valores diários recomendados.
Fonte: Diario Catarinense
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.